Possui um hotel, café, restaurante ou outra unidade hoteleira com um espaço exterior degradado que gostaria de recuperar? Possui um espaço amplo no interior e gostaria de torná-lo mais atrativo? Tornar esses espaços mais verdes é uma excelente solução, seja através de jardins, paredes verdes ou simplesmente a colocação de vasos com a escolha certa de plantas.

Os espaços verdes têm vindo a ganhar cada vez mais destaque no ambiente urbano. Como reflexo, é crescente o número de unidades de hoteleiras que, por apresentar jardins de qualidade superior, sejam jardins exteriores, pequenos pátios, esplanadas ou jardins interiores, tem conseguido diversificar os seus clientes e atingir um segmento de público largamente almejado.

Criar jardins para a hotelaria ou um pequeno espaço verde sofisticado, harmonioso e elegante, pode ser o factor de diferenciação que necessita para atrair e fidelizar novos clientes, do segmento que procura.

Este espaço irá pela certa ajudar a unidade hoteleira ou espaço comercial a ter uma posição de destaque no mercado, primando por ser um lugar inovador, fresco e relaxante, de qualidade superior.

Formas de valorizar a sua unidade

Fachadas

Adornar as fachadas com um parede verde, harmoniosamente desenhada e integrada nos elementos envolventes, é uma brilhante forma criar um excelente primeiro impacto, captando o olhar mesmo dos mais distraídos. No meio urbano, onde impera o betão, uma parede verde é um elemento pouco comum e que funcionará como um chamariz para o seu negócio.

Átrios e espaços de recepção de clientes

Nos espaços comerciais, o átrio assume grande relevância como local de recepção dos clientes, onde estes formam a suas primeiras opiniões. Dependendo se está a renovar o espaço ou a construir de base, são várias as opções que podem tornar este espaço verde e vibrante. A forma mais simples será optar por conjugar vasos com vegetação de várias volumetrias, texturas e cores, ou então criar um jardim interior, que poderá ser composto por vegetação e outros elementos decorativos inertes. Receber um cliente num espaço sofisticado e diferenciado é tornar esse mesmo cliente especial desde o primeiro momento, e estabelecer imediatamente uma ligação com o mesmo.

 

Esplanada ou jardins interiores

Num café, restaurante ou hotel, a existência destes espaços é uma mais valia per si, nomeadamente quando incluem vegetação para amenizar o espaço e torná-lo mais convidativo. A conjugação harmoniosa de pavimentos, mobiliário, vegetação escultórica e iluminação é de extrema importância para que se consiga transmitir a sensação de inovação, diferenciação, sossego e relaxamento aos utilizadores do espaço.

Jardins exteriores

Em unidades como os hotéis, hostels ou mesmo alojamento local, o jardim exterior assume um papel importante como zona de recreio, convívio e estadia. Um projecto bem estruturado, com áreas funcionais diversas, de estadia ao sol e à sombra, com plantas esculturais e de baixa manutenção, apresenta todas as características que necessita para conseguir um espaço de grande qualidade, que irá proporcionar um ambiente agradável e atrair mais clientes.

Acresce que as fotografias do seu futuro jardim serão em muitos casos o cartão de visita para convencer os seus clientes que o seu espaço é especial e diferenciado.

 

Na Aproplan executamos projectos de arquitetectura paisagista que ajudam os negócios dos nosso clientes a diferenciarem-se da concorrência! Um excelente jardim e/ou espaços exteriores/interiores agradáveis são um dos factores diferenciadores em espaços hoteleiros. Tem algum espaço que pretende remodelar, ou pretende ter jardins para a hotelaria belos e equilibrados? Fale connosco!